Como fazer um kit de talheres em 10 minutos!

by Cath

Reduzir o nosso desperdício em casa já é difícil, desde reciclar a comprar a granel, há muito que aprender, por vezes até torna uma pessoa ansiosa.

Começamos por reduzir o nosso plástico em casa mas inevitavelmente vamos comer fora.

Comer fora é tão bom quando não queres preparar refeições e uma boa forma de conviver com os nossos amigos e/ou parceiro.

Pessoalmente, adoro experimentar sítios novos, e às vezes sim fico desapontada, mas faz parte. Eu sou daquelas pessoas muito exigentes nos restaurantes. Se estou a pagar, quero bom atendimento e boa comida!

Infelizmente, quando vais comer fora, não controlas como a tua comida é servida.

Podem dar-te talheres descartáveis, copos, guardanapos, tudo descartável e a única alternativa é ir a outro sítio e não comer.

Alternativas não aliciantes. Eu quero comer!

E aqui entra o kit de talheres. Algo para andar sempre contigo para poderes usar em vez de usar coisas descartáveis.

Um kit de talheres é também algo indispensável a levar numa viagem, provavelmente irás comer muitas mais vezes fora em viagem.

Para ser sincera, ainda é uma daquelas coisas que me custa mais.

É difícil ser aquela pessoa a recusar uma colher descartável. Eu não gosto particularmente de ser o centro de atenção. Se estás em dúvida em trazer o teu kit de talheres por ser desconfortável, experimenta fazê-lo apenas uma vez.

Usa o kit quando estiveres só ou com alguém que estejas à vontade. Para mim, é a forma mais fácil de começar, começar um bocadinho de cada vez.

E se vais começar a usar o kit de talheres, porque não criares um?

É um DIY feito de materiais reciclados – desperdício zero no seu melhor!

Para isto, apenas precisas dos punhos de uma camisa de homem velha e linha.

Como fazer o teu próprio kit de talheres

Materiais

  • Punhos de uma camisa de homem velha
  • Tesoura
  • Linha de algodão
  • Agulha
  • Máquina de costura (opcional, se não quiseres coser à mão)

Instruções

1. Cortar os punhos da camisa. Ao cortar, garantir que não se corta nada de coseduras que fazem parte do punho. Assim, ao coser, não será necessário chulear o tecido antes de o juntar.

cut cuffs

2. Passar os punhos a ferro.

3. Alinhar o tecido para que os botões fiquem em posições opostas, deixando algum espaço para poder dobrar o tecido visto que as casas e os botões serão usados. Abotoar as duas partes para entender onde se deve coser. Alfinetar para juntar os dois punhos.

4. Com a máquina de costura, fazer o ponto zig zag nas duas laterais. Para coser à mão, usar o ponto caseado. Aqui podes ver a costura mais de perto do meu kit de talheres:

DIY Reusable utensils pouch closer to see stitching

5. Abotoar os botões da parte inferior.

6. Pôr os talheres, e está pronto!

Que talheres usar?

Usa talheres que já tenhas. Se fizeres mesmo questão, podes comprar talheres de bamboo, mas ser desperdício zero também é consumir menos.

Apesar disso, se vais viajar de avião, tem atenção que talheres “normais” podem ser confiscados no “security check”, recomendo que investigues antes de o levar contigo no avião.

E aqui está como podes fazer este kit de talheres super simples, é muito fácil de fácil e não precisas de usar a tua máquina de costura. Até é um projeto divertido para fazer com crianças mais velhas para que aprendam o ponto caseado e ficam logo com o seu kit para viajar ou usar num picnic.

You may also like

Leave a Comment