Esponja Esfoliante Reutilizável DIY

by Cath
0 comment

Remover as peles mortas da nossa pele é muito importante para manter a pele saudável. Uma das formas mais fáceis de o fazer (e mais baratas!) é esfoliar a cara.

Tenho muita dificuldade em manter qualquer rotina de beleza, há tanta coisa para fazer que tenho de andar sempre a lembrar-me de pôr o meu hidratante corporal e tomar conta da pele da minha cara.

Embora eu tenha uma pele muito sensível e quase todos os produtos que experimento fazem-me algum tipo de reação, tenho de dizer que sou extremamente sortuda porque raramente tenho borbulhas mesmo não dando muito atenção ao cuidado da minha cara. Sou muito privilegiada.

Uma das coisas que estou a trabalhar é esfoliar a minha cara mais vezes.

A esfoliação física permite livrar a nossa cara de peles mortas o que em consequência torna a nossa pele mais brilhante. Além disso, os produtos de beleza são melhor absorvidos por uma pele que foi recentemente esfoliada – o que é ótimo para aproveitar ao máximo todos os benefícios que eles te dão.

Quantas vezes por semana devo esfoliar a minha cara?

Isto depende muito do tipo de pele de cada pessoa. Há algumas pessoas que esfoliam quase todos os dias!

Eu tenho uma pele muito sensível por isso apenas esfolio uma vez por semana (quando me lembro! Eu sou mesmo má nestas coisas, mas estou a tentar!).

Se não sabes por onde começar, começa a esfoliar a cara uma vez por semana e vai aumentando a frequência se necessário.

Como esfoliar a tua cara com uma esponja esfoliante

  1. Molhar esponja com água quente. Podes pôr o teu produto de limpeza para que possas limpar a cara ao mesmo tempo, há também gel esfoliantes especiais para a cara mas para não vejo necessidade deles para mim, são demasiado fortes.
  2. Com a esponja, massajar a cara com movimentos circulares.
  3. Lavar a cara com água morna/fria. Evitar água quente pois a pele está sensível da esfoliação.
  4. Secar a cara e pôr um hidratante para nutrir a pele.

Eu queria fazer as minhas próprias esponjas esfoliantes porque tinha este fio há imenso tempo mas que não era o suficiente para fazer nada e não queria usar esponjas descartáveis.

Para uma pessoa que está sempre a tentar reduzir o seu desperdício, por isso reutilizável é sempre melhor que descartável, principalmente quando podemos usar materiais que já temos em casa.

Como fazer as tuas próprias esponjas esfoliantes reutilizáveis

Isto é um projecto bom para pessoas que adoram trabalhar com fio e que têm restos de algodão/bamboo sem uso. Um projeto muito rápido que podes fazer uns quantos numa tarde.

Eu gosto de usar agulhas de 5mm para que os pontos sejam grandes mas não demasiado, isto cria uma boa textura para esfoliação.

Podes diminuir o tamanho das agulhas para fazer um tecido mais compacto que em consequência vai criar uma maior esfoliação. Devido à minha pele sensível, não é uma boa decisão para mim ter o tecido demasiado compacto.

Esponjas esfoliantes caseiras como prendas!

Estas esponjas são boas como presente, podes fazer um kit spa até, com o tua manteiga natural caseira de corpo e esfoliante corporal feito em casa. Os teus amigos e família vão adorar receber uma prenda para se mimarem um pouco.

Como são muito rápidos de fazer, são uma boa opção para prendas de última hora com uma pequena nota de como os usar. Como serão usados para uma área muito sensível, devem-se lavar bem antes de dar para garantir que não há nenhuma sujidade a que a pele possa reagir.

Materiais

  • Fio Aran – Eu usei Anchor Bamboolo, que é uma mistura de algodão e Rayon de Bamboo, mas podes qualquer fio 100% algodão pode ser usado.
  • Agulhas de tricô de 5mm
  • Agulha

Instruções

  1. Usando long tail cast on, montar 32 malhas.
  2. Tricotar em liga por 40 filas.
  3. Rematar todas as malhas em liga e de forma solta.
  4. Rematar as linhas e está pronto.

Notas

  • Antes de usar, lavar bem para garantir que qualquer sujidade saia. Não bloqueei estas esponjinhas.
  • Para lavar, lava-os com detergente normal, ponho-os a lavar na máquina dentro de um saco de rede.

Bota esfoliar-te com estas esponjas esfoliantes reutilizáveis?

You may also like

Leave a Comment