10 Utensílios de Cozinha para levar quando ficares num ApartHotel

by Cath
0 comment

Cheguei ao Chile a semana passada e penso que é uma óptima oportunidade para partilhar convosco alguns items de cozinha que trago sempre que viajo em trabalho.

Gosto de cozinhar e comer comida caseira e tenho sorte em ficar em aparthotels quando viajo em trabalho. Infelizmente este tipo de apartamentos não estão preparados para pessoas que adoram cozinhar, mais para desenrascar algumas refeições. Tento improvisar e fazer o melhor com o que tenho mas nem sempre é suficiente. Depois de tantas viagens, alguns objectos vêm sempre comigo, para facilitar a minha cozinha e evitar comprar duplicados de coisas que já tenho. Categorizei-os em duas categorias – essenciais e extras. Isto porque por vezes depende do tempo que eu sei que vou ter enquanto estiver fora.

Essenciais

Faca – Não gosto nada de facas cegas. Tragam uma faca que gostam convosco e sentir-se-ão gratos por não ter de lidar com facas cegas. Esqueci-me da minha e tive de ir arranjar uma! Talvez se tiverem um pequeno afiador de facas seria melhor mas não tenho um. Ou se tiverem aquelas habilidades ninja de afiar facas não precisariam disto. Agora pus-me a ler coisas na Internet e descobri que dá para afiar facas com uma caneca! Tenho de experimentar! Ok então esqueçam tudo o que disse até agora e só têm de treinar como afiar facas desta maneira antes de viajar ahaha.

Iogurteira – Comprei a minha iogurteira Easiyo na Nova Zelândia e já viajou muito. Como é um termo não é muito problemático levá-la na mala, se fosse daqueles eléctricos teria de ter um bocadinho mais cuidado mas acho que dava na mesma. Faço 1L de iogurte para a semana (vá às vezes dura só até Quarta-feira, apanharam-me!) e fico bem. Dito isto, como gosto do iogurte do Chile (o que conseguia comprar na Nova Zelândia maior parte vinha com natas que eu não gostava) que vêm em embalagens de 1kg, não me sinto tão mal de comprar iogurte em embalagens de plástico. Assim, decidi não trazer a iogurteira desta vez.

Copos medidores – Costuma ser útil para fazer os meus iogurtes e para seguir receitas sem uma balança

Molas para sacos – Nunca vi em nenhum destes aparthotels estas molas e gosto de fechar todas as embalagens com estas molas

Taça – Comprei a taça na Nova Zelândia quando o aparthotel onde eu estava não tinha nada para misturar ingredientes. É algo super versátil, para misturar ingredientes ou simplesmente para saladas, não é preciso mais.

Recipientes de comida (acho que vou chamar simplesmente tupperware! Há algum nome melhor que seja comum e que não seja a marca?) – Estamos habituados a comer restos e é uma boa forma de evitar estar sempre a cozinhar todos os dias (e poupar dinheiro!) por isso trazemos um tupperware cada um. Agora habituámos-nos aos de vidro (antes trazíamos de plástico para o almoço) que é preciso ter um pouco mais cuidado a viajar mas correu tudo bem. Também não queria comprar tupperwares de vidro só para dois meses. E trouxe também tupperwares de plástico para preparação de refeições (poderia ter trazido aquelas folhas protectoras de cera de abelha mas queria evitar trazer demasiadas coisas).

2 guardanapos de pano – Algo que vou trazer pela primeira vez numa tentativa de reduzir um pouco o meu desperdício enquanto estiver cá e não ocupa muito espaço na mala. Ainda por cima fui eu que os fiz!

Extras

Descascador – Não gosto nada de descascar e ainda gosto menos quando o tenho de fazer com uma faca. Já partilhei como uso as cascas de cenoura para evitar desperdício no entanto maior parte das vezes nem uso o descascador. Cenouras, batatas, gosto bastante de as comer com pele. No entanto, o descascador também é útil para fazer fatias finas de cenouras nas saladas. Deixo este ao vosso critério.

Varinha mágica – Nunca trouxe uma varinha mágica para as minhas viagens mas muitos colegas meus trouxeram e considero que seja essencial se querem comer de forma mais saudável e sabem que não terão muito tempo, podem logo fazer uma panela de sopa para a semana inteira. Se fosse Inverno no Chile seria uma boa forma de fazer sopa para a semana mas não sou grande fan de fazer sopa no Verão.

Tapete de silicone – Eu sei que não vou ter tempo para fazer bolachas mas se tivesse traria isto.

You may also like

Leave a Comment