A não perder em Rotorua – Wai-O-Tapu Thermal Wonderland – Nova Zelândia

by Cath
0 comment

Como a Nova Zelândia está localizada sobre duas placas tectónicas: a do Pacífico e a australiana. Por isso, existe uma grande actividade geotérmica no país. Em Rotorua, concentram-se várias atrações geotérmicas e é impossível ficar indiferente ao cheiro de enxofre na cidade…Imaginem-se a dormir descansadinhos em Rotorua e de repente vir uma aragem de um cheiro a ovos podres… não é algo que possa dizer que tenha adorado!

Wai-o-tapu Thermal Park

“Wai-O-Tapu Thermal Wonderland”, Wai-o-Tapu significa “águas sagradas” em Māori, é um parque geotermal que mostra quão grande é a actividade geotérmica na cidade. Água a borbulhar, lagos com cores vivas, super interessante de poder ver algo assim. Dentro do parque há vários circuitos e preparem-se para uma visita de algumas horas.

Lady Knox Geyser

Lady Knox Geyser
É um geyser que é activo todos os dias às 10:15 da manhã. É uma desilusão porque só é activo com intervenção humana, para ser mais concreta com um pedaço de sabão! Não posso negar que é sempre algo bonito de ver e existe uma explicação científica porquê que acontece (que não vou estragar a surpresa) mas não deixa de ser algo um pouco artificial.

Champagne Pool (Lago de Champagne)

Wai-o-tapu Thermal Park - Champagne Pool

Uma das maiores atrações deste parque e é fácil perceber porquê… Não consegui capturar isso bem na foto mas a quantidade de cores que existe neste lago é magnífica!

Devil’s Bath (Banho do Diabo)

Devil's Bath - Wai-o-tapu Thermal Park

Um lago completamente verde…preciso de dizer alguma coisa?

Pássaro “Pied Stilt”

Bird in Wai-o-tapu Thermal Park
Um pássaro que se alimenta de insectos na superfície da água. Único a andar naqueles lagos, parecendo imune àquelas águas ácidas.

Pequenas poças de água a ferver

Wai-o-tapu Thermal Park
Não quero tomar banho ali…

Todo o contraste e as diferentes cores…

Wai-o-tapu Thermal Park

rotorua-waiotaputhermalpark-2

Wai-o-tapu Thermal Park

Recomendo a visita!

Convém trazer calçado prático para andar, embora tenha percursos definidos, ir de chinelos não é uma boa ideia.

Como chegar:
– De Auckland, Rotorua está a 3h de carro, ou seja, é possível ir e voltar no mesmo dia
– Há autocarros que saem de Auckland todos os dias mas nunca andei num por isso não posso recomendar nenhuma companhia. Eles geralmente têm bons preços se forem comprados com algum tempo de antecedência. Outra alternativa: tour de um dia!

You may also like

Leave a Comment