3 Motivos pelos quais não gostei de viver na Nova Zelândia

by Cath
0 comment

A Nova Zelândia é um país lindíssimo, cheio de paisagens belas inalteradas pelo homem e a cidade de Auckland tem uma enorme variedade de culturas, mas apesar de tudo nada é perfeito! Disse-vos aquilo que 5 motivos porque adorei viver em NZ, mas agora escrevo 3 motivos (não consegui encontrar mais) porque nem sempre gostava de viver lá.

É tudo muito caro

Vamos ser sinceros, é quase impossível competir com Portugal em termos de preços, temos muita sorte nós portugueses! Mas o que me chocou mais, a primeira vez que fui, foi como os doces, chocolates e refrigerantes eram baratos comparados com a fruta, vegetais e água. Comprar 1kg de laranjas? 5€. Eu, viciada da fruta, sofri bastante inicialmente.

A comida não é nada de especial

É verdade que passei maior parte do meu tempo na cidade, imagino que fora da cidade a comida seja melhor mas esperava encontrar melhor comida neste país e como portuguesa estou habituada a comer comida saborosa. Por exemplo! Pão, algo que adoro. Em qualquer supermercado português encontras pão bom, em Auckland, boa sorte! Se não fores a uma padaria (das boas) não é fácil encontrar um pão com muita qualidade.
As comidas de outras culturas são aquelas que me vão fazer ter saudades, apaixonei-me pela comida indiana em NZ mas para ser sincera, não vou ter saudades do “fish and chips” (peixe frito com batats fritas) nem da pizza com montes de molhos por cima (porquêê? Estragar algo tão bom e simples?)

A internet é má

Adoro estar na internet, é uma das minhas coisas favoritas, adoro ler blogs, ver vídeos, sinto-me em casa assim. Toda a minha infância estive a navegar na internet, o que esperavam?
Imaginem estar num país em que a net é lenta ou que falha frequentemente…era frustrante.
E a internet é limitada! Eles têm feito mudanças e agora há planos ilimitados, mas há quantos anos não vemos isso em Portugal? E não esquecer, em Europa, até em hostels, a internet é de graça, na Nova Zelândia, maior parte das vezes, tens de pagar por ela.

Concluindo, nenhum destes motivos é grande o suficiente para não viver na Nova Zelândia e acredito que é um país onde muitas pessoas gostariam de viver.

You may also like

Leave a Comment