Cachecol de Homem em tricô

by Cath
2 comments

No Inverno costumo estar sempre cheia de casacos, camadas depois de camadas. Estou sempre com um cachecol e gorro. Não consigo imaginar o que faria num sítio em que faz muito muito frio, eu já sou friorenta e vivo no Porto que, embora eu considere frio, tenho de admitir que realmente não é frio dadas as temperaturas de outras cidades.

Em contrapartida, o Daniel anda com a sua camisa e às vezes uma camisola por cima e um casaco. Só! Invejo-o por não precisar das 50 camadas de roupa. Para verem, em Dezembro ele ainda não considerava estar frio o suficiente para usar o cachecol, eu por outro lado andava já super agasalhada ahaha!

Apesar disso, no início do ano passado, quando esteve mais frio, falámos em ele ter um cachecol, que o permitia cobrir o pescoço e evitar gripes. E assim, pesquisei um modelo de tricô que achasse que combinava com ele e encontrei este modelo lindo da Lorna Miser, chamado “Men’s Interchangeable scarves”. Na verdade é uma coleção de vários modelos e optei pelo “Garter Rib” (será que a tradução para isto seria cachecol em ponto mousse canelado, ou cachecol de jarreteira canelado? – eu e os termos de tricô em português é complicado). Adorei o resultado e é um modelo bastante unisexo, como podem ver pelas fotos sou eu que estou a usá-lo. Ele não queria ser modelo mas foi o fotógrafo por trás das fotos que vos mostro eu a usar o cachecol.

Comecei o projeto no final do mês de Janeiro e acabei de tricotar no início de Maio. Inicialmente passei muito do tempo a desmanchar, não estava a gostar muito do efeito do tecido e estava a pensar que estava a fazer algo de errado, então desmanchei e desmanchei. Acabei por mudar de agulhas e, em vez de usar 4mm, como recomendado no modelo, usei 3.5mm e ficou um bom resultado.

O fio “Valeria di Roma – Merino Extra”, uma mistura de lã merino e acrílico, foi perfeito para este projecto. Gostei do toque dele e não foi nada difícil de tricotar, comprei por 6€ cada novelo na “Lopo Xavier” e acabei por gastar 3 novelos.

Eu com óculos a usar cachecol

Quando terminei em Maio, já não era tempo de andar de cachecol então acabou por ficar dentro do meu saco de tricô até Agosto que foi quando eu decidi rematar e bloquear o cachecol.

cachecol

O resultado ficou espectacular e o Daniel gosta bastante dele, foi um sucesso! Também considero um óptimo projeto para quem não tem muita experiência a tricotar pois usa apenas os dois pontos básicos (liga e meia) e o modelo é fácil de decorar (perfeito para tricotar enquanto se está a ver televisão!). Tive de modificar o modelo por ter diminuído o tamanho das agulhas para que o cachecol continuasse com a mesma largura no entanto acho que devem dar oportunidade às agulhas recomendadas primeiro.

Se procuram um modelo simples para fazer para oferecer ou para fazerem para vocês próprios,
este modelo é para vocês! O link para o meu projecto no Ravelry, aqui.

Deixo-vos com uma foto de eu a ser parva a usar o cachecol, gosto de fazer caretas!
Eu a fazer careta a usar cachecol

You may also like

2 comments

Anita Fevereiro 6, 2019 - 3:52 pm

Ficou muito bom. Gostei do resultado final. Cor bem escolhida

Reply
Cath Fevereiro 16, 2019 - 12:04 am

Muito obrigada!

Reply

Leave a Comment