Japão – Primeiras Reflexões

by Cath
0 comment

Estou de volta! Na verdade já voltei da minha viagem ao Japão há duas semanas mas precisei de algum tempo. Precisava de reflectir sobre a viagem e absorver tudo o que tinha acontecido e voltar à rotina não é fácil! Depois de uma viagem tenho sempre alguma dificuldade em arrumar as coisas. Tirar tudo da mala, passar as fotografias para o computador, não sei explicar mas só o pensamento de concretizar essas coisas deixava-me exausta. Tenho a dizer que finalmente fiz as duas coisas!

Mas não vim aqui escrever sobre isso! Queria deixar algumas reflexões sobre a minha viagem ao Japão. Nada de extraordinário mas que achei por bem partilhar.

Não estava preparada para a quantidade de pessoas que existem em Tokyo. É realmente outro mundo para quem vem de um país tão pequeno como Portugal. E mesmo tendo visitado outros países como a França e a Australia, não deixa de ser impressionante. Foi particularmente difícil para o meu namorado que não gosta de confusões. Cada um levou o seu tempo para processar mas ao fim de alguns dias já era um bocadinho mais normal

As pessoas são mesmo muito simpáticas e educadas. Um exemplo disto é que embora não houvessem muitos caixotes do lixo, as ruas estavam maioritariamente limpas. E o respeito que as pessoas têm a andar na rua ou no metro? Nunca me esquecerei desta imagem: um mar de gente a andar em dois sentidos onde o limite era feito pelas pessoas, não havia corrimões mas as pessoas andavam no sítio onde deviam na mesma.

Fiquei super orgulhosa de ter conseguido falar Japonês. Mesmo que tenha sido muito longe de um nível para conviver, foi muito útil e adorei ter posto à prova as minhas capacidades.

A comida é muito boa e fiquei completamente viciada em 2 coisas: sopa de miso (que já tinha comido em outras ocasiões mas nunca me chamou muito até agora) e gelatina com fruta. Para generalizar: gostei de quase todas as refeições e não voltava a comer maior parte dos doces que provei. Aviso já: para quem adora um bom bife e não quer gastar muito dinheiro, vai ter problemas no Japão. O meu namorado andava com desejos de um bife, já estava a ressacar 🙂

E por hoje é só, tenho muito mais coisas que quero partilhar com vocês mas será faseado pois ainda estou a digerir esta viagem e daqui a umas semanas lá vou eu noutra viagem (nunca mais marco duas viagens tão perto uma da outra!)

You may also like

Leave a Comment