Guia de Lojas Japonesas em Auckland – Parte 1

by Cath

Não é particularmente fácil (embora tenha melhorado) encontrar productos japoneses em Portugal por isso fiquei super entusiasmada quando cheguei pela primeira vez à Nova Zelândia e encontrei montes de lojinhas de artigos Japoneses! Vamos dizer que a carteira ficava um pouquinho mais leve depois de ir lá mas não me arrependo porque acabei por provar muita coisa que nunca tinha provado! E como agora não vou voltar para lá, estou feliz por ter tido a oportunidade de experimentar aqueles doces esquisitos.

Isto é um guia de lojas japonesas no centro de Auckland. Decidi partilhar o conhecimento que fui adquirindo porque acabei por perceber onde é que era a melhor loja para comprar x ou y. Espero que ajude alguém e se artigos japoneses não sejam bem a vossa praia, todas estas lojas vendem coisas para a casa (como pratos, esponjas, etc.) baratas que pode vir a dar jeito se algum dia forem viver para a Nova Zelândia.

Esta parte falará sobre lojas que não vendem comida. Ambas as lojas têm um modelo de preços: 3.5NZD cada item ou 10NZD por 3 itens. Algo a ter em atenção nestas lojas é que alguns itens estão a compensar outros, convém perceber se, para aquele item, os 3.5$ valem a pena. Claro que depende da perspectiva de cada um porque por exemplo, eu posso comprar uma coisa difícil de arranjar em Portugal e achar barato mas pessoas de outros países dizem: isto por 3.5? Nem pensar!

Daiso

Japanese Stores in Auckland - Daiso
287 Queen St, Auckland

A Daiso é bastante famosa, já tinha ouvido falar nesta loja antes de vir para a Nova Zelândia e não desilude! É uma espécie de loja dos 300 mas com artigos fofinhos. Tenho a certeza que no Japão estas lojas são muito maiores mas considero que esta loja tem uma boa variedade e claro, muita coisa fofinha! Recentemente a loja foi remodelada e a loja ficou muito maior, mais coisas para ver!
Japanese Stores in Auckland - Daiso

Japanese Stores in Auckland - Daiso
Conseguem entender quão fácil é perder-nos aqui? Eu até consigo portar-me relativamente bem, o meu lado prático “não preciso disto” é mais forte que o “OHHHH isto é tão fofooo”.

Conclusão: Boa variedade de artigos de papelaria mais outros artigos igualmente fofos que não se consegue encontrar em mais lado nenhum e é difícil não comprar a loja toda.

Japan Dollar Mart

Japanese Stores in Auckland - Japan Dollar Mart
138/152 Queen St, Auckland

Entrar nesta loja pode parecer que estamos prontos a entrar num filme de terror porque é preciso descer umas escadas para entrar numa cave mas, não tenham medo prometo que sobrevivem.
Aqui ao contrário da Daiso, há alguns artigos com preço diferente do normal, shampoos e panelas grandes por exemplo, mas é uma minoria.

Japanese Stores in Auckland - Japan Dollar Mart

Japanese Stores in Auckland - Japan Dollar Mart

É muito menos concorrido do que a Daiso e também tem artigos bastante interessantes. Têm uma maior variedade de artigos para casa comparativamente à Daiso mas para artigos de papelaria a Daiso é definitivamente a vencedora.

Conclusão: Podem andar aqui a passear pela loja sem ter de andar sempre a desviar-se para as pessoas passarem. Tem mais artigos para a casa e também se encontram várias marcas diferentes de shampoo aqui.

O que acham? Já visitaram algumas destas lojas? A parte 2 vai ficar pronta para a semana! Tenham um óptimo fim de semana!

You may also like

Leave a Comment