You’re Never Weird on The Internet (Almost) – Felicia Day

by Cath

Hoje vou falar um bocadinho do livro “You’re Never Weird on the Internet (Almost)” da Felicia Day, adorei a série “The Guild” quando a vi há uns anos atrás e tenho gostado bastante de a ver como actriz na série Supernatural.

Nunca foi o meu género ler biografias mas este ano tem sido um ano de expandir os meus horizontes a nível de leitura. Já li várias autobiografias e biografias este ano. Talvez seja eu a ficar mais velha que me dá vontade de conhecer-me mais a mim e às pessoas e história que me rodeia.

Este livro é uma autobiografia da actriz e produtora Felicia Day, fala da sua carreira profissional, como a série “The Guild” começou e como, a sua educação em casa, influenciou as suas decisões mais à frente. O livro é escrito de forma simples e humorística, não é difícil de ler.

Este livro falou muito comigo e aprendi algumas coisas sobre mim que não tinha conseguido precisar antes. Tal como a escritora, tenho dificuldade em me exprimir e ter “conversas de corredor” é complicado. Tenho também dificuldade em concluir as minhas ideias que estão na cabeça, penso em tanta coisa mas depois sou incapaz de me sentar e fazer alguma coisa, o meu trabalho sendo a única excepção (ainda bem para o meu patrão!).

Citações favoritas do livro:

Eu esperava perfeição logo que o lápis tocasse no papel, e como isso é impossível, não conseguia começar. Como me sentia culpada por não começar, ainda tinha menos vontade de começar.

Cá dentro, sempre senti que se não fosse já um sucesso, era um falhanço, se isso faz sentido.

Já existem forças negativas que chegue neste mundo – não deixes que a voz pessimista que vive dentro de ti tenha esse poder também. Essa voz NÃO É um bom companheiro de quarto.

Recomendo este livro, ela não tem medo de mostrar que não foi fácil chegar onde está, que as coisas não aparecem do nada. Não há muita gente que o diga mas é preciso lutar pelas coisas que queremos, ninguém o fará por nós e para isso é preciso trabalhar.

Leave a Comment