No Sábado passado decidi procurar se um creme que tinha visto numa loja japonesa era bom. Porquê? Vou para a semana para Portugal e aqui na Nova Zelândia é muito mais fácil ter acesso a esses produtos. Se fosse bom seria melhor comprar aqui do que comprar num site e ter de pagar portes. Comecei a fazer a pesquisa e sem saber como deparei-me com um mundo completamente novo! Quando isso acontece fico viciada em encontrar os melhores métodos, as melhores coisas, abrir tab, fechar tab, abrir tab…nestes momentos sou bastante feliz.
Agrada-me descobrir uma série de coisas novas de repente! É uma adrenalina incrível.
Encontrei o mundo do cuidado do rosto asiático! Há uma série de passos que se seguem para que a tua pele seja perfeita, cuidados com phs, etc. Na verdade não sou a melhor pessoa para explicar…aconselho darem uma vista de olhos neste subreddit (AsianBeauty), tem uma quantidade enorme de informação e não falta uma secção para principiantes!
Admito já que eu sou completamente ignorante sobre este assunto, maquilho-me uma vez por ano, soube da existência da zona T às uns meses atrás e até agora para lavar a cara usava um pouco de sabão e siga para bingo!
Com o meu entusiasmo depois de absorver uma grande quantidade de informação, saí de casa e lá fui eu à aventura! E a minha carteira foi também!
Com base em recomendações que vi no subreddit e noutros sites, comprei o seguinte (da esquerda para a direita):
– Rosette Cleansing (pasta cleansing)
– Biore UV Aqua Rich Watery Essence (protetor solar)
– Hada Labo Super Gokujyun Hyaluronic Acid Lotion (toner)
– Kose Cosmeport Softymo Speedy Cleansing Oil (cleanser de óleo)
– Hada Labo Foaming Cleanser (cleanser de espuma)

Nunca gastei tanto dinheiro em cuidados da pele (cerca de 60€), acredito porém que estou numa boa idade para me começar a preocupar. Vou fazer 25 anos este ano e começar a ter estes hábitos desde cedo é importante.
Ainda é cedo para entender se gosto dos produtos ou não, alguns deles ainda não usei (os gurus da beleza não recomendam começar com vários produtos ao mesmo tempo). Acredito que daqui a uns 6 meses conseguirei ter uma boa ideia do que resulta e do que não resulta. Farei um post nessa altura! Até lá, quem não conhecer, pode deslumbrar-se no mundo de beleza asiática!

You may also like

Leave a Comment